AMBIENTE VIRTUAL

A Escola Henrique Veras preparou alguns meios para os Estudantes acessarem as aulas remotamente. São estes:

1. CLASSROOM (Google Sala de aulas):

• Para acessar o Classroom, Clique aqui. Lembrando que neste início de ano as matrículas e senhas ainda estão sendo criadas e disponibilizadas pela Secretaria de Educação. Portanto, inicialmente, faremos uso do Google Drive para disponibilizar os conteúdos/aulas.

2. GOOGLE DRIVE:

• Desativado temporariamente.

3. TUTORIAIS DE INFORMÁTICA:

4. GOOGLE MEET:

• As reuniões virtuais ocorrem pelo Google Meet. Você pode acessar tanto pelo computador quanto pelo celular.

• Para acessar pelo computador é preciso abrir o seu navegador de internet e acessar o link que será disponibilizado alguns minutos antes de cada encontro.

• Para acessar pelo celular, você precisa instalar o Aplicativo Google Meet através da sua loja de aplicativos do aparelho.

• Em ambos os acessos, você vai precisar de um e-mail e senha da conta Google (do Gmail ou do e-mail institucional).

COMO DEVOLVER AS ATIVIDADES AOS PROFESSORES?

Temos duas opções oficiais:

a) PELO GOOGLE CLASSROOM;

b) PELO E-MAIL;

Para saber como enviar e-mail, clique aqui. Os endereços de e-mail dos Professores estão na página de Contato.

c) Outras formas podem ser disponibilizadas pela Escola e/ou Professores(as);

Caso você tenha alguma dúvida ou sugestões sobre o acesso aos conteúdos e como melhorar o site da Escola, entre em contato com o Professor Rafael pelo WhatsApp 48999235226. Tire todas as suas dúvidas sobre como configurar seu celular e acessar os conteúdos.